Final do Semestre
Prof. Israel Galvão.
Não tinha como omitir meu posicionamento depois da efetiva deflagração da greve.
O tratado de antes do evento foi de terminarmos as atividades de avaliação, quando éramos uma unidade de pensamento. Mas, começaram as divergências e novas prioridades surgiram para muitos, que começaram a, de certa forma, taxar minha iniciativa de tacanha. Pois bem, concordo com alguns de seus debates e os achei bastante saudáveis e importantes para os futuros formadores de opiniões tais quais o são.
E, de fato, se encarássemos para alguns e para outros não o final do semestre agora, isso geraria uma série de transtornos e incompatibilidades temporais depois de tudo, abrindo brechas pra vários contra-argumentos em relação a desempenho e notas de muitos.
Outro ponto, sou um de poucos que o faria. Ou seja, não seria um fim de semestre fatídico, mas parcial e carregado de incompletudes. E ainda, seria para muitos um procedimento não financeiramente viável, visto que outros professores não se dispuseriam a conclusão do semestre, e para quem viaja constantemente sabe do que estou falando. Dentre outros transtornos, pois o Comando de Greve já tem como alvo, com maior atenção, o Campus VIII.
Sou a favor dessa greve e estou do lado de minha categoria. Ademais, essa é a primeira greve dessa instituição que sou a favor. Portanto, retomaremos as atividades normais do semestre apenas depois do término da greve. Por quê? Porque como disseram, ”greve é grave”.
Ficarei postando informes por aqui.
Na volta, tentaremos ter uma semana de revisões para retomarmos algumas idéias.
Boa luta.
__________________________________________
Vai dar tudo certo!
Vai dar tudo certo!
